ACM Neto acusa Jerônimo de ‘omissão’ em relação às invasões de terra na Bahia

 ACM Neto acusa Jerônimo de ‘omissão’ em relação às invasões de terra na Bahia

Foto: Divulgação / Assessoria ACM Neto

Compartilhe

O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto através das redes sociais fez críticas ao governo da Bahia pela invasões de terra no Estado. Na publicação, o político cobra uma postura de Jerônimo Rodrigues e enfatiza que o gestor não se pronuncia sobre o caso.

“Bom, gente, somente esse ano já aconteceram mais de 20 invasões a propriedades rurais no estado da Bahia. E qual é a reação do governo? Qual tem sido a postura do governador Jerônimo Rodrigues? A postura do silêncio, da omissão, da ausência, de fechar os olhos e fingir que nada tá acontecendo”, disse ele.

De acordo com ACM Neto, o que os integrantes do MST têm feito “é inaceitável e não podemos conviver com isso”. Ainda na gravação, Neto parabenizou a decisão da Justiça da Bahia que determinou a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as invasões no interior da Bahia.

“Espero que seja umas CPI séria e que apure as responsabilidades por atos de vandalismo que acontecem hoje em nosso estado, comprometendo um setor essencial, que é o agrícola, que é a produção agropecuária”. No final, ACM pediu que o governador comece a olhar para o direito à propriedade e dê segurança aos baianos, “seja a segurança que está faltando na área urbana, onde, infelizmente, há um aumento da violência a cada dia, seja a segurança na área rural para que todos possam produzir, gerar emprego e garantir que a Bahia possa crescer”.

Veja vídeo: