76 mil atendimentos foram realizados pela plataforma digital da Sefaz em um ano

 76 mil atendimentos foram realizados pela plataforma digital da Sefaz em um ano

SEFAZ – Foto: Reprodução/Sefaz

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O Formulário de Atendimento Virtual (FAS) da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) completou um ano, nesta terça-feira (9), com 76.502 atendimentos realizados. Entre os serviços mais solicitados pela plataforma estão: desbloqueio da senha web, emissão de Nota Fiscal Avulsa e de segunda via de tributos e parcelamentos.

Implantado em 9 de maio de 2022, o FAS surgiu com objetivo de aproximar, facilitar e agilizar ainda mais a vida do contribuinte, permitido a realização de serviços e o esclarecimento de dúvidas, de maneira mais segura e célere. A ferramenta, que integra o planejamento estratégico Sefaz + Por Salvador, permite ainda que o contribuinte acompanhe o status da solicitação pelo número de protocolo, insira documentos e monitore o trâmite através de alertas no e-mail cadastrado.

Atualmente, 133 dos 175 serviços ofertados ao público podem ser realizados de maneira online, através do FAS (fas.sefaz.salvador.ba.gov.br) e do site (sefaz.salvador.ba.gov.br). O número corresponde a 76% da carta de serviços da secretaria.

Giovanna Victer, titular da Fazenda de Salvador, afirmou que a ferramenta se tornou essencial no processo de modernização e digitalização da pasta. “Queremos oferecer mais possibilidades para o cidadão, otimizar tempo e tornar nossos serviços mais ágeis. Por isso estamos investindo, cada vez mais, na ampliação da carta de serviços online para desburocratizar e ampliar o número de atendimentos”.