200 caminhões estão parados na Via Expressa em Salvador

 200 caminhões estão parados na Via Expressa em Salvador

Foto: Reprodução/TV Bahia

Compartilhe

Na manhã desta quinta-feira (19), cerca de 200 caminhoneiros estão parados na Via Expressa, que liga a BR-324 ao Porto de Salvador. Segundo os motoristas, este problema é devido a implantação de um novo sistema de acesso ao Porto. Além disso, os caminhões estão levando cerca de cinco horas para entrar no local. 

Os veículos parados formaram uma fila de 6 km, e estão localizados entre a Rótula do Abacaxi e o bairro do Comércio. Além disso, os motoristas alegam que  agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) pediram para que eles retirassem os veículos da pista.

Além disso, os caminhoneiros reclamaram da impossibilidade de permanecerem dentro do pátio do Porto. Segundo eles, o local tem banheiros e espaço para os caminhões, mas os profissionais responsáveis pelo pátio estão proibindo os motoristas de ocuparem o pátio.

Os trabalhadores também solicitam um posicionamento por parte do Terminal de Contêineres (Tecon) do Porto de Salvador e da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba). As instituições ainda não se pronunciaram.